Browsing by Subject Financiamento público


or enter first few letters:  
Showing results 1 to 10 of 10
PreviewTitleAuthor(s)???itemlist.dc.contributor.author1???Issue Date???itemlist.dc.description.resumo???
2022_01_10_boletim_diario_mcti.pdf.jpgBoletim diário MCTI de 10 de janeiro de 2022-Brasil. Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)2022-01-10Artigos: “Motivação para os jovens”, diz ministro em evento do dia do astronauta -- MCTI leva ciência, tecnologia e inovação ao Rio Innovation Week a partir desta quinta-feira, 13 de janeiro de 2022 -- CGEE/MCTI participa da Rio Innovation Week -- 200 anos de ciência e nação -- CBPF/MCTI homenageia fundador por seu centenário -- Nota de pesar: Jorge Manuel Sotomayor -- INCTMat vai financiar eventos científicos de universidades e de instituições com até R$ 10 mil -- Marcio Rangel é o novo diretor do MAST/MCTI --
2022_05_20_boletim_diario_mcti.pdf.jpgBoletim Diário MCTI de 20 de maio de 2022-Brasil. Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)2022-05-20ARTIGOS:EM SANTA CATARINA, MINISTRO DESTACA PAPEL DA BASE INDUSTRIAL DA DEFESA NA SOBERANIA NACIONAL -- EM SANTA CATARINA, MINISTRO DESTACA PAPEL DA BASE INDUSTRIAL DA DEFESA NA SOBERANIA NACIONAL -- MCTI VISITA INSTITUTO DE PESQUISA VOLTADO À INDÚSTRIA E CIDADE INTELIGENTE EM BERLIM -- MINISTÉRIO REPRESENTA O BRASIL EM CENTRO INTERNACIONAL SOBRE ENGENHARIA GENÉTICA E BIOTECNOLOGIA -- MCTI E MÉDICOS SEM FRONTEIRAS ESTUDAM COOPERAÇÃO -- SÁBADO, 21 DE MAIO, ÀS 9H – PROGRAMA CIÊNCIA É TUDO: ARQUEOLOGIA AMAZÔNICA.
2021_08_31_boletim_diario_mcti.pdf.jpgBoletim Diário MCTI de 31 de Agosto de 2021-Brasil. Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)2021-08-31ARTIGOS: CABO DE DADOS QUE LIGA EUROPA E AMÉRICA LATINA É MARCO NA INTEGRAÇÃO DE REDES DE PESQUISA -- SECRETÁRIO DO MCTI DESTACA AÇÕES PARA REDUZIR POLUIÇÃO DE PLÁSTICO NO MAR -- MODELO DE QUALIDADE DO AR DO INPE/MCTI RETORNA MAIS PRECISO -- PESQUISADOR DO LNCC TEM PROJETO CONTEMPLADO NO PROGRAMA CIENTISTA DO NOSSO ESTADO OFERECIDO PELA FAPERJ -- FINANCIAMENTO FAVORECE A QUALIDADE E A INOVAÇÃO NAS PESQUISAS DO MUSEU GOELDI/MCTI -- ON/MCTI LAMENTA FALECIMENTO DO PROFESSOR GERMANO BRUNO AFONSO, REFERÊNCIA EM ASTRONOMIA INDÍGENA BRASILEIRA -- 31 DE AGOSTO, ÀS 15H - ABERTURA DO EVENTO “ENCONTROS DA CIÊNCIA E COMUNICAÇÃO”, PROMOVIDO PELO CEMADEN/MCTI -- 1 DE SETEMBRO, ÀS 9H - CGEE/MCTI PROMOVE WEBINAR “INVESTIMENTOS DOS FUNDOS PATRIMONIAIS”
2021_01_18_boletim_diario_mcti.pdf.jpgBotetim diário MCTI de 18 de Janeiro de 2021-Brasil. Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)2021-01-18Artigos: CTNBio/MCTI dá parecer positivo para biossegurança da vacina da Astrazeneca/Fiocruz/Oxford -- MCTI faz parte do programa Abrace o Marajó, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos --Startup apoiada pela Finep ganha prêmio internacional da ONU, em Viena -- Agência Espacial Brasileira/MCTI abre Consulta Pública à sociedade -- Governo federal, através do INSA/MCTI & da SUDENE/MDR destina R$ 1,3 milhão para a qualificação de pescadores e desenvolvimento de agroindústrias no Nordeste -- Em 2020, SEFIP/MCTI redobra esforços no financiamento da ciência, tecnologia e inovação
Despesa realizada da União em ciência & tecnologia: 1980/92-Brasil. Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT); Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Brasil) (CNPq)1993O Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT, criado em 1985, passou a coordenar o Sistema Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico sendo, por consequência, o responsável pelo levantamento de estatística e indicadores de C&T. Nos últimos anos, o Ministério vem consolidando no CNPq as estatísticas nacionais sobre o setor, uma vez que o Órgão já tem toda tradição no desenvolvimento desses trabalhos. O CNPq, há 16 anos, se dedica ao levantamento das informações referentes aos recursos da União para Ciência e Tecnologia. Começou em 1978, a destacar os projetos/atividades de C&T no Orçamento da União. Mais tarde, passou a computar, também, a despesa realizada da União no setor, levantando dados dos Balanços Gerais da União. Em 1991, o MCT - Ministério da Ciência e Tecnologia e o CNPq patrocinaram uma grande revisão metodológica no levantamento dos dados, fazendo uma análise crítica a partir de todos os projetos e atividades do universo de C&T no Orçamento da União. O resultado desse trabalho é o presente documento "DESPESAS REALIZADAS DA UNIÃO EM C&T - 1980/92 - SÉRIE REVISADA" com informações detalhadas das ações do Governo Federal em Ciência e Tecnologia. As informações disponíveis neste documento fazem parte de um sistema nacional de indicadores de C&T - DNCT - Dispêndios Nacionais em Ciência e Tecnologia - e muito em breve estarão disponível também em rede eletrônica, de modo a facilitar e agilizar suas utilização pelos mais diversos setores da sociedade, contribuindo especialmente para o planejamento das ações governamentais de desenvolvimento científico e tecnológico.
Despesa realizada da União em ciência & tecnologia: 1987 a 1996-Brasil. Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT); Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Brasil) (CNPq)1997O Tesouro da União é a maior fonte de recursos para Ciência e Tecnologia no Brasil. O levantamento dos gastos do Governo Federal em C&T se constitui, assim, em uma importante atividade deste Órgão, responsável pela elaboração dos Indicadores de Ciência e Tecnologia no País. A publicação deste documento é uma das etapas dessa atividade e de suma importância para os estudos de indicadores de C&T. Apresentamos, assim, o DRUCT - DESPESA REALIZADA DA UNIÃO EM C&T - 1987 a 1996, no qual estão detalhados esses gastos por Ministérios, Unidades Orçamentárias e outros.
Diretrizes de financiamento para as tecnologias e planos ação tecnológica do projeto TNA_BRAZIL-Brasil. Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)2021O projeto “Avaliação das Necessidades Tecnológicas para Implementação de Planos de Ação Climática no Brasil (TNA_BRAZIL)” tem por objetivo reforçar a capacidade técnica do governo brasileiro, por meio do desenvolvimento de uma avaliação abrangente das necessidades tecnológicas para implementação de planos de ação climática no país, com vistas a fornecer subsídios às tomadas de decisão referentes ao cumprimento das metas de mitigação de emissões gases de efeito estufa (GEEs), levando em consideração a Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC) do Brasil e a Estratégia Brasil para o Fundo Verde do Clima (GCF, do inglês Green Climate Fund) (BRASIL, 2021a). Para elaboração de Planos de Ação Tecnológica (PATs), foram priorizados os seguintes pacotes de tecnologias: energia solar fotovoltaica flutuante; veículos híbridos flex; veículos elétricos a pilha a combustível a etanol; aproveitamento de resíduos agrícolas e agroindustriais; fogões solares fotovoltaicos com indução; materiais inovadores para cimento; indústria 4.0; agricultura de precisão (AP); melhoramento genético animal (MGA) na pecuária bovina de corte; silvicultura e melhoramento genético de espécies nativas; silvicultura com plantios mistos para restauração; e monitoramento por satélite (BRASIL, 2021b; 2021c).
Financing guidelines for the technologies and technology action plans in the TNA_ BRAZIL project-Brasil. Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)2021The “Technology Needs Assessment for the Implementation of Climate Action Plans in Brazil (TNA_BRAZIL)” project aims to strengthen the technical capacity of the Brazilian government with the development of a comprehensive assessment of technology needs for the implementation of climate action plans in Brazil, and provide subsidies for decision making to support the GHG mitigation targets under Brazil’s Nationally Determined Contribution (NDC) and the country’s strategy for the Green Climate Fund (GCF) (BRASIL, 2021a). For the elaboration of the Technology Action Plans (TAPs), the following technology packages were prioritized: floating photovoltaic solar energy; flex hybrid vehicles; ethanol fuel cell electric vehicles; use of agricultural and agro-industrial waste; photovoltaic solar induction stoves; innovative materials for cement; industry 4.0; precision agriculture (PA); genetic improvement in beef cattle; silviculture and genetic improvement of native species; mixed planting silviculture for restoration; and satellite monitoring (BRASIL, 2021b; 2021c).
PADCT: manual operativo-Brasil. Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)1998O Manual Operativo e o Documento Básico são parte integrante do Acordo de Empréstimo firmado entre o Governo Brasileiro e o Banco Mundial relativo ao PADCT III e contém as regras e procedimentos completos para o Programa, em adição aos dados básicos, referências legais e informações. O Documento Básico é a tradução do Project Implementation Plan - PIP acordado entre as partes e contém as metas do Programa, e os conceitos e procedimentos básicos. O Manual Operativo contém as regras e os procedimentos operacionais detalhados, todos os modelos de convênios e contratos a serem celebrados entre os agentes de coordenação e execução do Projeto inclusive os que serão celebrados entre o MCT e as Agências Executoras, os termos de referência para os colegiados do Programa , os convênios entre as agências executoras e as instituições beneficiárias e a documentação legal de referencia. Este Manual Operativo do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico - PADCT III, em consonância com as suas diretrizes e conteúdo programático e em conformidade com o Documento Básico do PADCT III onde os princípios de funcionamento do Programa são explicitados em detalhe, visa basicamente a: a) estabelecer os procedimentos operacionais e administrativos do Programa. b) disciplinar e uniformizar as ações de todos os segmentos envolvidos na execução do Programa. c) definir as atribuições, os níveis de responsabilidade, a hierarquização e as formas de relacionamento no âmbito do MCT e externamente entre os Colegiados, as Agências, o Agente Executor Financeiro a Secretaria de Coordenação e Gerenciamento, os demais agentes co-financiadores e os usuários do Programa.
A política de informática no Brasil : tecnologia da informação / Ministério da Ciência e Tecnologia. Secretaria de Política de Informática e Automação.-Brasil. Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)1997-