Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.mcti.gov.br/handle/mctic/5164
metadata.pacao.dc.title: Plano de ação 2007-2010: ciência, tecnologia e inovação para desenvolvimento nacional : investir e inovar para crescer.
metadata.pacao.dc.contributor.author1: Brasil. Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)
metadata.pacao.dc.contributor.other: Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (SEPED)
metadata.pacao.dc.publisher: Ministério da Ciência e Tecnologia
metadata.pacao.dc.date.issued: 2007
metadata.pacao.dc.description.resumo: Neste documento consta uma revisão relativa a participação da SEPED- Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento no Plano de Ações 2007-2010 - Ciência Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional cuja elaboração foi coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia com ampla participação acadêmica, e institucional pública e privada. Esta versão procura aprimorar a agenda da SEPED e rever questões orçamentárias com base em premissas relativas ao crescimento do País e do setor de C&T&I apresentadas pelo Ministro Sérgio Rezende em dois momentos: na reunião do CCT ocorrida em 3/10/2007 e pôr ocasião do lançamento do Plano de Ações no dia 20/11/2007; ambos os eventos presididos pelo Excelentíssimo Sr. Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Estas apresentações estão divulgadas em um documento RESUMO do Plano de ações e ambos tem que apresentar números coincidentes.
metadata.pacao.dc.description: Conteúdo: (Itens em conformidade com o Plano de ações do MCT) Sub-eixos e ações da SEPED - I I I - Pesquisa , desenvolvimento e inovação em áreas estratégicas -- 7 - Áreas Portadoras de Futuro: Biotecnologia e Nanotecnologia -- 7.1. Competitividade em biotecnologia -- 9 - Insumos para a Saúde -- 9.1. Fármacos e medicamentos -- 9.2. Produtos médicos e biomateriais -- 9.3. Kits diagnósticos -- 9.4. Hemoderivados -- 9.5. Vacinas -- 13. - Agronegócio -- 13.1. Pesquisa, desenvolvimento e inovação em alimentos -- 13.2. Automação agropecuária -- 13.3. Pesquisa, desenvolvimento e inovação em sistemas inovadores de produção agropecuária -- 13.4. Articulação internacional para o avanço da C,T&I voltada para o agronegócio -- 13.5. Recuperação das Organizações Estaduais de Pesquisa Agropecuária - OEPAS para o fortalecimento do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária -- 14 - Biodiversidade e Recursos Naturais -- 14.1. C,T&I aplicada à biodiversidade e aos recursos naturais -- 14.2. C,T&I para a exploração dos recursos do mar -- 14.3. P,D&I em aquicultura e pesca -- 14.4. C,T&I na Antártica -- 14.5. C,T&I para recursos hídricos -- 14.6. Desenvolvimento tecnológico e inovação em recursos minerais - Pro Mineral -- 15 - Amazônia e Semi-Árido -- 15.1. Programa integrado de C,T&I para a conservação e o desenvolvimento sustentável da Região Amazônica -- 16 - Meteorologia e Mudanças Climáticas -- 16.1. Programa nacional de mudanças climáticas -- 16.2. Previsão de tempo e clima -- Anexo
metadata.pacao.dc.subject: Ciência e tecnologia
Inovação
Planejamento estratégico
metadata.pacao.dc.identifier.uri: https://repositorio.mcti.gov.br/handle/mctic/5164
Appears in Collections:Plano de ação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007_ciencia_tecnologia_e_inovacao_para_o_desenvolvimento_nacional_plano_acao_2007-2010.pdf25.37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.